Ordem dos Médicos de Moçambique

Ordem dos Enfermeiros de Moçambique (OEMo)

A intellica, desenvolve plataforma electrónica para apoiar a Ordem dos Enfermeiros de Moçambique (OEMo) no processo de eleição do primeiro bastonário da agremiação.

A Ordem dos Enfermeiros de Moçambique (OEMo) realizou as suas primeiras eleições livres e transparentes para escolher o bastonário e eleger os órgãos sociais da agremiação no dia 18 de Julho de 2017, servindo-se de uma aplicação móvel desenvolvida pela intellica, com participação massiva da classe de enfermeiros em todo o país.

Após funcionar dois anos sem um órgão directivo sólido, a Comissão Instaladora decidiu fazer jus a existência da agremiação. OEMo foi criada em 2015, após ter sido aprovada pela Assembleia da República (AR), por unanimidade, pelas três maiores bancadas parlamentares. A lei que foi aprovada em finais de Outubro na Assembleia da República visa regulamentar a vida administrativa e profissional dos enfermeiros, bem como dinamizar e mobilizar a profissão de enfermagem no país.

Com mais de cinco mil membros inscritos, a OEMo espera que, com a constituição de órgãos sociais mais profissionais de enfermagem, os mesmos se juntem à agremiação e fortifiquem a estrutura administrativa da classe. A lei regula os requisitos para a inscrição e reconhecimento dos enfermeiros na OEMo para que estes exerçam a enfermagem no país, bem como os mecanismos de inscrição e reconhecimento das suas qualificações técnico-profissionais.

voltar as notícias

intellica

A intellica distingue-se por orientar os clientes em todas as fases de implementação de projectos, com foco na minimização de riscos, maximização de valor e melhoria da performance.